The Beatles

Em 1962-63 os Beatles já eram celebridades tendo emplacado consecutivos primeiros lugares nos hit parades britânicos com músicas como "Please, please me", "From me to you", "She loves you" e "I want to hold your hand". No periodo 1964-66 o grupo tornou-se sucesso universal ao se consagrar nos Estados Unidos da América, maior mercado consumidor do mundo. E foi sobre esse pano de fundo beatlemaníaco que eu entrei na Waterford School em setembro 1966.
Conhecíamos todas as músicas e letras do quarteto. Às 8 da noite dos domingos ouvíamos religiosamente o Your LM Hit Parade que apesar de ser transmitida da estação do Rádio Clube de Moçambique em Lourenço Marques, era apresentado em inglês por David Davies que sempre terminava o programa com "Now this is David Davies bidding you adios, wishing you all the best of luck and to you and to you and especially to you, vaya con Dios". E foi assim que escutamos os lançamentos de Revolver e Rubber Soul, grandes marcos da música pop.
Um dia em 1967 o meu pai foi para Joanesburgo a negócios e voltou com o que eu acabaria achando um presentão : era o último disco dos Beatles, o LP Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band uma obra completa com direito a orquestra. Era pura mágica, nunca havia ouvido nada igual.